(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

O Ceará voltou a quadra na noite desta quinta-feira (7), pela 3ª rodada do Campeonato Cearense e manteve os 100% na competição estadual. Com grande atuação coletiva, o Alvinegro venceu o Fortaleza por 4 a 2 e chegou aos nove pontos na tabela de classificação. Sapinho, João César, Wepe e Levy marcaram os gols do Mais Querido na partida.

O jogo começou bastante equilibrado, mas com o Ceará com mais volume de jogo. O Alvinegro criou boas chances e forçou o goleiro Orelha a fazer grandes defesas. O adversário abriu o placar com o pivô Frede. Daí em diante só deu Ceará. Com mais intensidade e muita movimentação, o empate do Time do Povo veio com Sapinho. A virada não demorou e saiu dos pés do capitão João César e foi para o intervalo com 2 a 1 no marcador.

Na volta para o segundo tempo o Mais Querido sobrou na partida e ampliou o placar. O terceiro gol do Vozão no jogo veio após linda jogada individual de Wepe. Embalado pela virada, o time comandado por Deividy Hadson ampliou na sequência com Levy. O adversário ainda diminuiu a contagem com Frede.

Desde a temporada as equipes já se enfrentam em cinco oportunidades, com quatro vitórias para o Ceará e um empate.

O elenco alvinegro se reapresenta na próxima terça-feira (12), no ginásio Vozão e já inicia a preparação para a próxima partida do campeonato estadual contra o Caucaia, no domingo (16).

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC