(Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

O Ceará encerrou a primeira fase da Taça Brasil de Clubes com goleada. Jogando no Ginásio Vozão, o Alvinegro goleou o Vivaz/RR por 8 a 2 e carimbou sua classificação para as semifinais do torneio nacional com 10 pontos conquistados em 4 jogos. Os gols do Mais Querido na partida foram marcados por Muel (2), Dedezinho (2), Railton (2), João César e Wepe.

O Alvinegro começou o jogo pressionando o adversário e marcou três gol em menos de um minuto. O primeiro veio com Muel. Na sequência o capitão João César marcou o segundo e Muel novamente ampliou para 3 a 0. O Vivaz diminuiu com Daniel, que marcou os dois gols da equipe roraimense. Antes do intervalo o pivô Dedezinho fez o quarto do Mais Querido na partida.

Na volta par ao segundo tempo o Time do Povo marcou mais quatro gols. O fixo Railton anotou o quinto e sexto gols do Vozão. Wepe e Dedezinho marcaram mais dois gols e fecharam o placar para o time comandado por Deividy Hadson em 8 a 2.

O Vozão aguarda agora a definição do segundo colocado do Grupo A, entre Itaporanga/SE e Grupo Santos/MT, para conhecer seu adversário na semifinal do torneio. A partida acontece na próxima sexta-feira, 06/08, às 19h, no Ginásio Vozão.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC