Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Nesta sexta-feira, 10/07, o Ceará Sporting Club realizou a testagem dos atletas e da comissão técnica do futsal adulto no clube. Ao todo, foram 23 pessoas testadas, entre atletas e membros da comissão, sendo o resultado de todos negativo. 

Membro do Departamento Médico do Mais Querido, Dr. Joaquim Garcia falou sobre a testagem, salientando que todos do grupo estão à disposição da Comissão Técnica. “Foram realizados testes sorológicos pra identificar a presença de anticorpos que o organismo produz para combater o vírus. Foram 23 testes realizados e todos negativos. Dessa forma, todo o elenco está a disposição pra iniciar a primeira fase de treinos seguindo todas as recomendações do no nosso protocolo de segurança”, afirmou.

Na próxima segunda-feira, 13/07, o elenco inicia os treinamentos físicos, ainda dividido em pequenos grupos. Neste primeiro momento, o grupo trabalhará ao ar livre, sob o comando do preparador físico, Júlio César. 

O futsal adulto do Mais Querido é o atual campeão estadual e do Nordeste da modalidade, tendo vencido as duas competições que disputou na temporada 2019. 

 Departamento de Comunicação - CSC