(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O Futsal Adulto do Ceará voltou a quadra na tarde deste sábado, 07/11, no Ginásio do CFO, pela 10ª rodada do Campeonato Cearense. Em partida bastante movimentada, o Mais Querido finalizou a primeira fase do estadual com um empate em 2 a 2 contra o Fortaleza.

Já classificado, o Vozão foi a quadra poupando alguns de seus principais atletas, como Levy, Gugu e Rafinha, que iniciaram a partida entre os reservas. O pivô Samuelkson, artilheiro do campeonato, ficou de fora cumprindo suspensão automática pelo terceiro amarelo.

O jogo começou bastante truncado, com o Ceará buscando mais o gol, mas acabou surpreendido com o gol do adversário, marcado por Bruno Alex. O Vozão mostrou força e empatou ainda na primeira etapa, com o ala Eric. O Alvinegro ainda obrigou o goleiro Bruno a fazer inúmeras defesas antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Mais Querido continuou apertando em busca da virada e forçava o goleiro adversário a fazer grandes intervenções. O Fortaleza passou a frente do placar com Dedezinho. Daí em diante só deu Ceará. Em uma verdadeira blitz, o Ceará encurralou o adversário na defesa e conseguiu o empate com Juninho.

Com o resultado o Vozão encerra a fase classificatória com 26 pontos conquistados em 30 possíveis e sendo o único time invicto no Grupo A do torneio. O Alvinegro venceu 8 jogos e empatou apenas 2, além de ter o artilheiro do torneio, Samuelkson com 10 gols marcados.

O Ceará agora muda o foco e passa a pensar nas quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro recebe o Lagarto/SE na próxima quarta-feira, 11/11, às 21h, no Ginásio Vozão, pelo jogo de ida da competição nacional.

Departamento de Comunicação - CSC