(Foto: Rodrigo Coca/CearaSC.com)

Na tarde desta quinta-feira, 16/05, no Estádio Canindé, o Ceará venceu a Portuguesa por 3 a 0, em partida de ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Série A2. O Vozão joga com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para avançar de fase na competição nacional.

A partida começou com o Ceará mantendo seu estilo de jogo, com mais posse de bola e buscando sempre o gol. Aos poucos, o time ia criando as chances de gol e conseguiu mexer no placar com Mariana, que aproveitou boa cobrança de escanteio e abriu o marcador de cabeça.

Com a vantagem no marcador, as Meninas do Vovô seguiram com um ritmo forte e aumentaram a contagem com Jady. Antes de ir para o intervalo, o Vovô ampliou com a artilheira Valéria, que anotou seu sexto gol na competição.

Na segunda etapa, o Ceará controlou a equipe adversária e manteve a vantagem no placar  e garantiu a vitória diante das paulistas. Ceará e Portuguesa voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 22/05, no estádio Presidente Vargas.