Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

O Ceará já tem data para voltar a campo no futebol feminino. Segundo tabela específica divulgada no início da manhã desta sexta-feira, 17/09, o Time do Povo estreará no Campeonato Cearense 2021 no próximo dia 10/10, contra o Tianguá. 

A volta do Vozão às competições oficiais acontecerá no estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão. A partida terá início às 15h30m. 

Na rodada seguinte, o Vozão vai até Sobral para encarar o Guarany, no Junco. A partida será no sábado seguinte à estreia, dia 16/10, e também terá início às 15h30m. 

Na terceira rodada, disputada no dia 24/10, o Vozão enfrentará o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei da competição estadual. A exemplo da estreia, a partida será na Cidade Vozão e também com início às 15h30m. 

Uma semana depois, o Time do Povo encara o Menina Olímpica, mais uma vez em casa. No encerramento da primeira fase, as Meninas do Vozão vão até Maranguape para enfrentar o São Gonçalo. 

Regulamento
O Campeonato Cearense 2021 será disputado por seis clubes dispostos em grupo único. Classificam-se para a fase seguinte (semifinais) os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os times se enfrentam em confrontos de ida e volta. Os dois vencedores se enfrentam em nova série de dois confrontos para decidir o campeão estadual 2021. A previsão inicial é que o Campeonato Cearense 2021 seja finalizado na primeira semana de dezembro.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC