Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

No primeiro Clássico-Rainha da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Ceará contou com um gol nos acréscimos e venceu o rival de virada por 2x1. Os gols do Mais Querido foram marcados por Pissaia e Amália e, com o resultado, o Ceará abriu três pontos na liderança de sua chave. 

O primeiro tempo foi de maior dominância alvinegra quanto às ações ofensivas e de mais posse de bola para o Vozão. Ainda assim, aos quatro minutos o rival saiu na frente em contra-ataque finalizado por Mariana. 

A partir daí, só o Ceará atacou. A primeira chance de perigo veio com Karen, em finalização de cabeça; Aos 22, Jady recebeu em velocidade e bateu rasteiro, forçando defesa da goleira. 

Cinco minutos depois, Annaysa colocou na área e Pissaia finalizou para mais uma bela defesa de Ana Kivia. 

Aos 30, Pissaia bateu escanteio com perfeição e marcou o seu segundo gol olímpico em dois jogos pelo Vozão, empatando o confronto em 1x1 e levando a partida para o intervalo em igualdade. 

No segundo tempo, o jogo foi marcado por muito equilíbrio. As melhores oportunidades vieram em jogadas pelo lado. Em um lance assim, Michele acionou Dayane em velocidade. A atacante do Alvinegro saiu na cara da goleira, mas parou em bela defesa. 

Já aos 44, Kaylane cabeceou escanteio cobrado por Pissaia, mas a bola foi por cima.

Já aos 47 minutos, depois de jogada com Michele Carioca, Amália acertou um lindo chute por cobertura, virou o placar e garantiu a vitória alvinegra por 2x1. 

Com o resultado, o Ceará chegou aos seis pontos e é líder do grupo C da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.