Foto: Tiago Gadelha/Ceará SC

Na tarde desta sexta-feira, 26/11, o Ceará voltou a vencer o Guarany de Sobral e se garantiu na grande final do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021. Com gols de Lana, Thays (2x), Michele Carioca, Amália, Juh Morais, Thay e Patrícia, o Alvinegro venceu por 8x0 e classificou-se para a decisão do Estadual. 

O Alvinegro comandou as ações ofensivas desde os primeiros lances da partida. Antes dos 20 minutos, o Time do Povo já havia levado perigo ao gol do Guarany em quatro oportunidades. Em um desses lances, Nath recebeu bola enfiada por Edna Baiana e serviu Lana para que a lateral-esquerda do Mais Querido abrisse o placar para o Time do Povo. 

Pouco depois, aos 27, o Vozão voltou a assustar em chutes de Nath e Livyan. Três minutos depois, Thays recebeu bola na área e ampliou a vantagem do Vozão, colocando 2x0 no placar e dando números finais ao primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Mais Querido manteve o ímpeto ofensivo e permaneceu superior. Logo aos cinco minutos, Thays arrancou em velocidade, se livrou da marcação, driblou a goleira e empurrou para as redes. 

Aos 20, Michele Carioca foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti. Com muita tranquilidade, a camisa 9 do Vozão deslocou Vanessa e marcou o quarto gol do Time do Povo. 

Três minutos depois, Michele recebeu bola em velocidade, passou pela goleira do Guarany e serviu Amália para que a  atacante marcasse o quinto do Alvinegro. 

Aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para que Juh Morais batesse com muita força, estufando as redes sobralenses e assinalando o sexto gol do Mais Querido. 

Já aos 41, depois de bola alçada na área e muita disputa, Thay aproveitou a sobra e bateu colocado, marcando o sétimo gol do Time do Povo.

Pouco mais de um minuto depois, Amália foi à linha de fundo e cruzou na área, achando Patrícia no segundo pau. A atacante alvinegra bateu com categoria, marcando o oitavo do Vozão e fechando o placar em 8x0. 

Foi a sétima vitória do Vozão nos sete primeiros jogos do Campeonato Cearense. Garantido na final com 100% de aproveitamento, o Alvinegro enfrentará o seu rival em um Clássico-Rei decisivo. Dono da melhor campanha do Estadual, o Time do Povo terá a vantagem de dois resultados equivalentes nas partidas decisivas do Cearense 2021.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC