Foto: Gledson Jorge

O Ceará estreou com vitória na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante do Iape-MA neste sábado, 26, no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga (CE), o Time do Povo venceu por 5 a 0. Jojo, Jady, Dri, Ale e Dudinha marcaram os gols da partida.

Com a vitória, as Meninas do Vozão assumiram a liderança do Grupo A6. Com três pontos, igualou a pontuação do Atlético Piauiense-PI, mas superou no saldo de gols.

A equipe de Erivelton Viana volta a campo no sábado, 3, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético Piauiense-PI. A partida será disputada no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

Ceará 5 x 0 Iape-MA | O JOGO

Dominante em campo, concentrando a posse e ditando o ritmo da partida, o Ceará impôs a equipe maranhense dificuldade. Explorando as costas da defesa do Iape, Jojo e Jady eram as válvulas de escape do Time do Povo.

Logo no início da partida, a primeira finalização do Ceará: Jojo recebeu na área, finalizou, mas a goleira adversária defendeu.

Aos 13 minutos, Jady recebeu em profundidade, entrou na área e finalizou. A arqueira do Iape interceptou, mas Jojo aproveitou o rebote e abriu o marcador para as Meninas do Vozão.

A vantagem no placar deu tranquilidade para o Ceará trabalhar ainda mais a posse de bola. Envolventes em campo, o Ceará criava oportunidades de gols, mas não conseguia concluir com efetividade.

Aos 25 minutos, Dri acionou Suy nas costas da defesa, a volante finalizou, mas carimbou a trave. No rebote, Jady concluiu, ampliando o marcador no Estádio Franzé Moraes.

O ritmo impositivo seguiu durante toda a partida. No segundo tempo, Dri recebeu de Girlane, ficando cara a cara com a arqueira do Iape, assinalando o terceiro do Ceará na partida.

Antes, a goleira Lia, do Time do Povo, havia parado a finalização de Andressa, do Iape.

No final do segundo tempo, Ale marcou o quarto do Ceará, após cobrança ensaiada de falta.

Logo após o quarto tento assinalado, Dudinha recebe próximo a área, carrega e finaliza para assinalar o quinto, definindo o placar da partida para as Meninas do Vozão.