(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

O Ceará voltou a campo na noite desta quarta-feira (28) diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão foi superado pelos donos da casa, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro permanece com 31 pontos conquistados na competição e encara agora o América/MG, no sábado (2), às 15h, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Ceará iniciou o jogo com ocupando mais o campo ofensivo e criando chances de gol. As primeiras surgiram com Vina, aos seis e onze minutos, em ambas a bola próxima ao gol da equipe curitibana.

Aos quinze minutos de jogo, o Vozão criou outra oportunidade, com Jô, que acertou uma boa cabeçada, mas parou na defesa do goleiro Gabriel.

Os donos da casa chegaram ao gol aos vinte e nove minutos. Alef Manga escorou de cabeça para Fabrício Daniel, que finalizou sem chances de defesa para João Ricardo.

O último lance de perigo na primeira etapa foi do Alvinegro. Mendoza recebeu de Lima e acertou um bonito chute, que chegou a tocar no travessão antes de ir pela linha de fundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Ceará voltou sem alterações, mas mantendo-se no ataque em busca do empate, e criou a primeira chance de igualar o resultado aos cinco minutos com Lima, que finalizou para mais uma defesa de Gabriel.

Em seguida, o Time do Povo criou duas oportunidades com Mendoza. Aos 11 minutos, o atacante alvinegro finalizou por cima, e aos quinze, obrigou o goleiro da equipe paranaense a fazer mais uma grande defesa na partida.

Aos dezenove minutos, Vina recebeu na entrada da área e arriscou um chute por baixo, mas parou novamente em Gabriel Vasconcelos.

O Vozão chegou ao gol de empate aos 30 minutos, com Marcos Victor. Mas após cinco minutos de análise no árbitro de vídeo, o gol foi anulado.

Daí em diante o Coritiba fechou bem os espaços e segurou o resultado positivo dentro de casa.

Departamento de Comunicação - CSC