Felipe Santos / Ceará SC

Peça fundamental de ascensão do Ceará no Campeonato Brasileiro, o torcedor alvinegro tem feito valer o fator casa na Arena Castelão. Desde a retomada do público aos estádios, o Vozão alcançou 70,8% de aproveitamento jogando em casa. Das oito partidas disputadas, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time marcou 13 gols e foi vazado seis vezes. O Ceará soma cinco vitórias seguidas na Arena.

O Ceará conta hoje com 27 mil sócios torcedores ativos. Na última quinta-feira, mais de 35 mil torcedores assistiram à vitória contra o Corinthians no Castelão, registrando o maior público no estado desde a retomada dos jogos com público. Para a partida contra o América/MG, entre venda de ingressos e check-ins realizados, mais de 15 mil torcedores já confirmaram presença.

Feliz pelo apoio irrestrito, o meia Vina fez questão de agradecer ao torcedor em entrevista de pós-jogo. “Isso é maravilhoso, é único. O que eles fazem na arquibancada é emocionante. Sempre disse que quero representar o torcedor dentro de campo. A torcida do Ceará está de parabéns”, reforçou o atleta.

Após a partida contra o Flamengo, o torcedor terá a oportunidade de ver um jogo do Vozão pela última vez na temporada, diante do América/MG. Vina também conclamou o torcedor para lotar o Castelão no duelo contra os mineiros. “Se em uma quinta-feira, eles fizeram tudo isso, tenho certeza que no próximo domingo, dá pra gente superar. Que a gente possa ver o estádio cheio e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória”, disse o meia.