O Vovô, que foi campeão invicto do primeiro turno, tem o melhor ataque da competição
(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

Depois de vencer nos pênaltis a equipe do Tiradentes, na semifinal do 2º turno do Campeonato Cearense Sub-15, o Ceará terá pela frente mais um Clássico-Rei, no próximo fim de semana. A partida acontecerá no domingo, 09/08, no Estádio Presidente Vargas (PV).

O Vovô, que foi campeão invicto do primeiro turno, tem o melhor ataque da competição, com média de 3,6 gols por partida e pode ser campeão arrastão do certame. Em 2015, as equipes Sub-15 de Ceará e Fortaleza já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.

Conversamos com técnico Erisson Matias sobre mais este jogo decisivo e a possibilidade de ser campeão já na partida do próximo domingo, 09/08.

“Vamos manter o nosso trabalho durante a semana, focados e buscando melhorar o que precisa ser melhorado. Principalmente na questão de posse de bola no ataque. Nós temos criado, mas estamos errando na finalização. Para o Fortaleza, é a chance de ganhar o segundo turno para ter condições de chegar a uma final, mas para nós já é a final do campeonato. Nós respeitamos o adversário, mas sempre buscamos o resultado positivo. Vamos entrar com muita vontade para buscar a vitória”, definiu o treinador.

Além do melhor ataque da competição, o Alvinegro também tem o melhor desempenho defensivo no Estadual, afinal, em 14 jogos sofreu apenas 9 gols. Fortaleza x Ceará disputam a Final do segundo turno no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas (PV), às 9 horas. A partida acontecerá com portões abertos à torcida, mediante doação de 1 quilo de alimento não-perecível. Tudo o que for arrecadado será destinado para instituições solidárias.