Foto: Divulgação/cearasc.com

Na noite desta quarta-feira, 08/04, o Time do Povo se sagrou campeão da primeira edição da Copa Cearense de Futebol Digital. A competição reuniu, além do Vozão, o Fortaleza e o Ferroviário e o Alvinegro foi soberano em toda a competição, goleando os rivais em todos os jogos.

Ao todo, foram 4 partidas disputadas, com 4 vitórias alvinegras. O Vozão totalizou 17 gols marcados e nenhum sofrido. O artilheiro do Vozão no campeonato foi Gabriel Becker, com 6 seis gols marcados. 

A campanha

O Vozão estreou na competição em um Clássico-Rei e começou com pé direito. Vítória por 3x 0 diante do Fortaleza, com gols de Matapato, Nse-Tike e Gabriel Becker. A segunda partida foi um Clássico da Paz. Diante do Ferroviário, o Time do Povo alcançou sua segunda vitória, desta vez por 5 x 0, com três gols de Didimowiski e Gabriel Becker e Nse-Tike, uma vez cada.

Com as duas vitórias e a liderança na primeira fase, o Alvinegro garantiu vaga na final da competição, disputada em partidas de ida e volta contra o Fortaleza, segundo lugar na tabela. No primeiro jogo da decisão, vitória do Time do Povo por 5x 0, com hat-trick de Gabriel Becker e dois gols de Nse-Tike. Na partida de volta, outro triunfo do Maior do Estado, desta vez, por 4x 0, com gols de Gabriel Becker, Phzin e Matapato duas vezes.  Os resultados fizeram do Alvinegro de Porangabuçu o campeão da primeira edição da Copa Cearense de Futebol Digital. 

Todas as partidas da competição foram transmitidas no Facebook oficial do Mais Querido, assim como ocorreu com a vitória do Time do Povo diante do Covid-19, ocorrida no último domingo, 05/04.

Departamento de Comunicação - CSC