Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste acontecerá nesta quinta-feira (18), às 19h30. A cerimônia, que definirá os participantes dos grupos A e B, acontece no Teatro Silvio Mendes, em Teresina, com transmissão ao vivo pela CBF TV e SBT.

Para a edição de 2024, os 16 clubes participantes estão definidos. ABC/RN, Altos/PI, Botafogo/PB e Juazeirense/BA foram as últimas equipes a definirem suas vagas após a disputa da fase eliminatória. As outras 12 equipes já estavam definidas levando-se em consideração os certames estaduais e o Ranking Nacional de Clubes (RNC), são elas: Ceará, América/RN, Itabaiana/SE, Bahia, CRB/AL, Fortaleza, Maranhão, River/PI, Treze/PB, Vitória e Náutico.

Atual tricampeão do maior campeonato regional do país, o Ceará é o maior vencedor da Copa do Nordeste desde a reinauguração do torneio. O Mais Querido sagrou-se campeão nos anos de 2015, 2020 e 2023. O início da competição está previsto para o dia 04 de fevereiro.

Departamento de Comunicação - CSC