Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

No próximo sábado, 25, o Ceará fecha o ano de 2023 com seu último jogo oficial. No PV, o Alvinegro recebe o Juventude, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Nesta quarta-feira, 22, o treinador Vagner Mancini falou com a imprensa na coletiva pré-jogo da partida e comentou sobre o que espera enxergar em seus comandados na partida. 

Perguntado sobre a postura que quer do time no próximo sábado, Mancini relembrou a última partida do Mais Querido em casa, elencando pontos que levaram à vitória diante do Mirassol. 

“Eu acho que devemos entrar como encaramos o Mirassol. Esse jogo serve como referência porque também era uma equipe que brigava lá em cima e o Ceará fez um jogo franco, um bom jogo, venceu porque mereceu vencer. É importante que a gente, respeitando o futebol, entre em campo com o ímpeto necessário para saber que vamos enfrentar uma equipe que está brigando, estará energizada no jogo, mas que pode ter um abalo, caso as coisas não aconteçam como esperam. É por isso que o emocional seja trabalho para que nossos jogadores saibam o que vão encontrar”, contou. 

Pouco depois, Mancini analisou os últimos desafios do Ceará como mandante e salientou que a posição do adversário não pode interferir na forma em que o Time do Povo deve entrar em campo. 

“O Ceará vem jogando bem dentro de casa e eu espero que possamos fazer um grande jogo, independente se do outro lado tem uma equipe que está brigando pelo acesso ou não. Eu acho que isso faz com que a gente se prepare de uma forma muito precisa. Vamos enfrentar o Juventude sabendo que a gente precisa terminar o campeonato com dignidade porque temos uma legião de torcedores que vai ao estádio, assim como uma instituição forte que tem que terminar bem o ano”, finalizou.