Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 21/04, em suas contas oficiais no Instagram, no Youtube e no Twitter, o Mais Querido realizou a 13ª edição da Live do Vozão. O convidado de hoje foi o novo comandante do Time do Povo, o treinador Guto Ferreira. No papo com o jornalista alvinegro Abreu Neto, Guto comentou sobre as perspectivas de treinar o Vozão, os trabalhos que comissão técnica e atletas vêm realizando durante o isolamento social e como essas atividades poderão ajudar na manutenção da invencibilidade alvinegra no ano. 

Antes das perguntas, Abreu Neto deu as boas vindas a Guto, falando em nome de todos que compõem o Mais Querido. “Primeiramente seja muito bem vindo ao Ceará. Ainda não tivemos como nos conhecer pessoalmente por conta da quarentena, mas o meu desejo, em nome de todos que fazem o Ceará é o máximo de sucesso possível comandando o nosso Vozão”, disse. 

Pouco depois disso, Guto comentou sobre as expectativas de treinar o Mais Querido. “A gente acompanha o Ceará e não é de hoje e também não é de agora que o Ceará vem crescendo e ganhando corpo no cenário nacional. A gente sempre teve o interesse de trabalhar no Ceará e é um clube que cresce ano a ano e tem grandes projetos e a gente espera cumprir todos os objetivos e fazer um grande trabalho. Estamos cheio de energia e de expectativas para começar o trabalho”, afirmou o comandante. 

Além disso, o treinador falou que tanto a comissão técnica, quanto os atletas têm realizado trabalhos periódicos durante este período de pausa no calendário do futebol nacional por meio de videoconferências. “A gente tem feito reuniões semanais, onde a gente vem debatendo sobre jogadores individualmente e sobre o aspecto físico do grupo como um todo. Na parte física é uma reunião de acompanhamento do que foi passado para os atletas e eles estão realizando essas atividades, enquanto a gente acompanha tudo isso, de acordo com o planejamento”, salientou. 

Por fim, o treinador comentou sobre a invencibilidade alvinegra na atual temporada e sobre como os treinamentos deste período podem contribuir para que a invencibilidade se mantenha. “Se o time está invicto até aqui é porque tem qualidade. Aqueles times que conseguirem, em meio à pandemia, perder o menos de condicionamento possível, vai levar vantagem. O trabalho que estamos fazendo é para que o grupo mantenha o bom ritmo que vinha mostrando antes disso, para que a gente possa estar no mesmo ponto em que estava antes da paralisação, o quanto antes”. 

 Na tarde desta quarta-feira, 22/04, também às 18 horas, o Vozão fará uma nova live com Guto Ferreira, desta vez no Twitter e no Youtube oficiais do Clube.

Departamento de Comunicação - CSC