Um dos artilheiros do Vovô, Magno Alves sofreu com a forte marcação
None

Na tarde deste domingo, 31/03, o time do Vozão foi até o estádio Castelão para mais um compromisso do Estadual 2013. O adversário de hoje foi o Horizonte novamente, mas desta vez, o Vovô não conseguiu os três pontos e saiu de campo com o empate em 0 x 0, em uma partida que ficou marcada pelas oportunidades desperdiçadas.

O primeiro tempo começou sem emoções, com os dois times marcando bastante e não deixando o adversário levar perigo. A primeira oportunidade do jogo surgiu apenas aos 16 minutos, quando Ricardinho mandou uma bomba de direita e viu a bola explodir no travessão. No rebote, Magno Alves matou no peito e chutou, mas o goleiro Jeferson salvou os visitantes.

O Horizonte respondeu cinco minutos depois, quando Breno recebeu cruzamento e fez o desvio, no entanto, Fernando Henrique espalmou. Aos 23 minutos, Everton recebeu e deixou de calcanhar para Eric, que cruzou. A zaga afastou mal e Lulinha ficou com a bola, mas chutou para fora, desperdiçando boa chance.

Melhor em campo, o Vovô teve duas boas chances com Magno Alves, mas as finalizações passaram pelo lado esquerdo do gol. Na sequência, o time alvinegro seguiu levando mais perigo, porém, não conseguiu abrir o placar. Lulinha, Magno Alves e Régis tiveram boas oportunidades no ataque, mas a bola não balançou as redes e os dois times foram para os vestiários empatando em 0 x0.

Para o segundo tempo, o técnico Leandro Campos voltou com Mota na vaga de Ricardinho, Logo no primeiro minuto, Lulinha cobrou escanteio e Potiguar ajeitou para Everton, que mandou um lindo chute, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando muito perigo. Aos 17 minutos, Lulinha recebeu na direita e cruzou para Magno Alves, que não conseguiu mandar para o gol.

A equipe do Horizonte teve grande chance de marcar aos 21 minutos, quando Reginaldo Júnior ficou cara a cara com Fernando Henrique e chutou, no entanto, o camisa 1 do Vovô fez ótima defesa. Na sequência, Everton saiu para a entrada de Rafael Cruz. O Vovô seguiu com mais posse de bola e chegou a criar jogadas perigosas, mas não conseguiu marcar.

Na última alteração, Leandro Campos colocou Luiz Henrique na vaga de Eric e, enquanto o Alvinegro Cearense tentava, o Horizonte esperava por um contra-ataque. Aos 34 minutos, Erivelton mandou um chute forte, mas Fernando Henrique mostrou estar ligado em campo e salvou.

Aos 36, Rafael Cruz recebeu ótimo passe de Luiz Henrique e cruzou para Vicente, que chutou rasteiro, mas perdeu grande chance. Nos minutos finais, o Ceará foi para o ataque e criou inúmeras oportunidades, no entanto, a defesa do Horizonte conseguiu fazer as interceptações, com isso o placar ficou no 0 x 0.

Com o empate, o time de Porangabuçu alcança os 13 pontos na tabela do Campeonato Cearense 2013, ocupando a terceira colocação. A reapresentação geral do elenco será na tarde desta segunda-feira, 01/04, às 16 horas, no Vovozão.

Após este compromisso, o time do Ceará muda o foco e já pensa na Copa do Brasil 2013, afinal, o Vovô vai enfrentar o Ceilândia/DF na próxima quarta-feira, 03/04, fora de casa. Esta partida é válida pela primeira fase da competição e será realizada no estádio Abadião, localizado na cidade de Ceilândia/DF, às 16 horas.

Confira a ficha técnica do jogo contra o Horizonte, que terminou empatado em 0 x 0: http://vozao.net/Yutw0x.