O artilheiro Magno Alves se movimentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A noite desta sexta-feira, 24/10, foi para ser esquecida pelo torcedor alvinegro. O Vozão recebeu o Santa Cruz na Arena Castelão e perdeu por 2 x 0. O jogo foi de ataque contra defesa, mas a equipe cearense desperdiçou muitas chances e viu os pernambucanos mostrarem eficiência ao fazer 2 x 0 e sair de campo com os três pontos.

O primeiro tempo começou com os visitantes arriscando. Na primeira chance, Wescley parou na defesa e, em seguida, a cabeçada de Tony saiu rente à trave direita de Luís Carlos. O Vozão reagiu aos cinco minutos, quando Samuel Xavier recebeu no ataque e chutou forte, mandando por cima. Na sequência, Ricardinho cobrou falta e a bola saiu pelo lado direito, levando muito perigo.

Com 11 minutos, em jogada de sorte, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar. Tony cruzou pelo lado direito e a bola desviou em Hélder Santos, enganando Luís Carlos, que ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar. Dois minutos depois, Nikão fez boa jogada e chutou forte, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

O Santa Cruz voltou aos assustar aos 17 minutos, quando Tony recebeu na área, limpou a marcação e chutou rasteiro, mandando para fora. Em seguida, Alemão pegou rebote e chutou de primeira, mas o zagueiro Anderson conseguiu tirar em cima da linha. Depois disso o jogo ficou mais brigado e as chances ofensivas diminuíram.

Aos 37 minutos, Hélder Santos fez linda jogada e cruzou para Nikão, que ajeitou de cabeça para Magno Alves. O artilheiro do Vovô dominou no peito e chutou forte, mas Tiago Cardoso fez defesa sensacional. Quatro minutos depois, após cobrança de falta de Ricardinho, o camisa 1 adversário salvou novamente.

Nos minutos finais, o Santa Cruz ainda assustou em contra-ataque puxado por Wescley, que arriscou o chute, mas mandou por cima. Depois disso, o técnico Paulo César Gusmão colocou Lulinha na vaga de Eduardo. Na última chance de perigo, Hélder Santos cruzou para a área, mas a defesa do Santa Cruz conseguiu afastar, conseguindo manter o resultado de 1 x 0 no primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Lulinha recebeu pelo lado direito e entrou na área, mas sofreu falta clara, porém, a arbitragem se negou a assinalar o pênalti. Com quatro minutos, Nikão arriscou o chute de longe e a bola foi desviada pela defesa. Cinco minutos depois, PC Gusmão colocou Robinho na vaga de Nikão.

Com 11 minutos, Magno Alves deu bom passe para Anderson, que chutou com força e Tiago Cardoso conseguiu espalmar. A pressão não parou e três minutos depois, Ricardinho cobrou falta e o camisa 1 adversário salvou. Aos 16 minutos, Robinho fez jogada pela direita e chutou cruzado, obrigando o arqueiro do Santa Cruz a trabalhar novamente.

Com um homem a mais, o Mais Querido não parou de atacar e João Marcos, Bill e Anderson ainda tiveram chances no ataque, mas desperdiçaram. Na última alteração do time, PC Gusmão colocou Marcos na vaga de Hélder Santos, no entanto, a equipe do Santa Cruz seguiu se defendendo bem.

Se a vantagem numérica não ajudou o Vozão a conseguir a virada, o trabalho ficou mais difícil quando João Marcos parou contra-ataque dos pernambucanos com falta e recebeu cartão vermelho direto. Aos 36 minutos, o Ceará criou a melhor chance. Marcos lançou para Magno Alves, que avançou no ataque e cruzou para Bill, porém, o camisa 9 não alcançou.

Com o cronômetro passando, a equipe alvinegra ficou mais ansiosa. Magno Alves ainda tentou em chute forte, mas Tiago Cardoso salvou novamente. No rebote, Ricardinho pegou bem e mandou o chute rasteiro, porém, o goleiro adversário segurou firme. Depois de passar toda a segunda etapa recuado, o Santa Cruz saiu para o jogo aos 41 minutos e ampliou. Cassiano recebeu na entrada da área e chutou colocado, fazendo 2 x 0.

O gol sofrido foi um “banho de água fria” para os cearenses, que passaram a atacar menos e apenas esperaram o juiz apitar o fim da partida. Com o resultado, o Vozão desperdiçou uma nova chance de entrar no G-4 e segue com 50 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

Agora, a equipe alvinegra vai se preparar para o compromisso diante do Boa Esporte, a ser realizado no dia 01/11 (sábado), fora de casa. O Alvinegro Cearense vai se reapresentar na tarde deste sábado, 25/10, às 15h30min.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 0 x 2 Santa Cruz: http://vozao.net/1t4AFoi.

[24-10] Ceará X Santa Cruz - 1  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 2  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 3  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 4  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 5  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 6  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 7  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 8  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 9  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 10  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 11  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 12  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 13  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 14  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 15  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 16  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 17  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 18  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 19  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 20  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 21  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 22  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 23  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 24  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 25  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 26  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 27  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 28  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 29  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 30  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 31  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 32  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)
[24-10] Ceará X Santa Cruz - 33  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.Com)

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.