Foto: Michael Douglas/CearaSC

Seguindo com o processo de formação e desenvolvimento de novos atletas, a Cidade Vozão, em Itaitinga, receberá a edição 2023 do Circuito Vozão entre os dias 30/01 a 05/02 na modalidade FUT 7 nas categorias Sub-8 ao Sub-12, e também entre 06/02 e 12/02 do Sub-13 ao Sub-16 na modalidade FUT 11.

Em entrevista exclusiva ao site cearasc.com, Villener Félix, coordenador na captação nas categorias de base do Mais Querido, falou um pouco sobre a ideia do Circuito Vozão e especificou no processo de observação de novos atletas.

“O Circuito Vozão é um projeto que vinha sendo pensado ao longo desses últimos anos, mas criou força do ano passado pra cá. Em 2022, realizamos o Circuito no Futsal na quadra do Ginásio Vozão. Agora, na Cidade Vozão, realizaremos do Sub-08 até Sub-16, onde receberemos alguns projetos e clubes, o que nos auxilia na captação de atletas”, ressaltou.

Villener também ressalta que o trabalho do Circuito Vozão é realizado em conjunto, contando com o auxílio na coordenação do supervisor de futebol de base, Charles Maciel.

“Nós temos os frutos do último Circuito. Tivemos atletas que vieram de Teresina e que foram aprovados na seletiva e que hoje estão incorporados ao elenco Sub-14. Então, o projeto em si consegue abranger no processo de captação e sendo a principal ideia do Ceará, onde mostramos aos demais projetos sobre a estrutura e organização da Cidade Vozão”, finalizou.  

Departamento de Comunicação - CSC