Foto: Divulgação/Ceará SC

Ícone para o fim da Escravidão em nosso estado e, por consequência, em nosso país, Dragão do Mar é o grande homenageado do Ceará na Copa do Nordeste 2024. Tricampeão da competição em 2023, o Alvinegro buscará seu quarto título da competição vestindo camisas em homenagem ao herói cearense. 

A ação acontece em homenagem aos 140 anos da abolição da escravatura no Ceará e as novas camisas do Time do Povo foram lançadas de forma oficial com uma exposição no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os novos modelos de linha e de goleiro assinados pela Vozão foram produzidos em parceria com a Acidum Project, empresa idealizada por uma dupla de artistas locais. 

A nova camisa de goleiro foi batizada como Redenção, enquanto o uniforme de linha levará o nome de Liberdade, tudo em referência à cidade natal de Dragão do Mar e à embarcação em que o herói cearense navegava. 

Gerente de Marketing do Ceará, João Costa falou sobre os objetivos da parceria que assina a camisa, além das metas com a campanha nos padrões adotados. 

“Não precisamos nem comentar sobre a importância do Dragão do Mar para o Ceará, para o Nordeste e para o Brasil. É um personagem histórico. Essa homenagem é mais do que justa e nós não queríamos fazer algo simples, por isso convidamos os artistas da Acidum Project, até para furar a bolha do futebol e atingir outros públicos levando a marca do Ceará para essas pessoas”, contou. 

O uniforme
Tanto no modelo Liberdade quanto no Redenção, estampas que representam Dragão do Mar ganham destaque. Predominantemente preto para os atletas de linha e na cor roxa para os goleiros, os novos uniformes já estarão à venda a partir desta quinta-feira, 1º. Os novos uniformes alvinegros terão valores variando entre R$ 239,90 e R$ 319,90.