Gabriel Silva / Ceará SC

O triunfo do Ceará diante do Vitória neste sábado, 3, marcou o início do funcionamento da tecnologia do reconhecimento facial no Estádio Presidente Vargas. Em fase de teste, o equipamento foi instalado nas catracas do Setor Social do palco desportivo. Mais de 1.200 alvinegros testaram o sistema ao adentrarem ao espaço com o cadastramento.

Utilizando a mesma base de dados da Arena Castelão, a ideia é ampliar, agora para o Presidente Vargas, a segurança nos estádios em partidas futebolísticas. Para as próximas partidas do Time do Povo no palco desportivo, haverá obrigatoriedade do reconhecimento facial para a entrada no estádio.

O cadastramento facial deve ser realizado no site facialcastelao.eleventickets.com ou no vozaoid.com. Para isso, é necessário criar um login e seguir o passo a passo.

O cadastro pede alguns dados pessoais, entre eles, o número do CPF ou de outro documento oficial. Ao fim do processo e login realizado, o torcedor deverá fazer uma foto de seu rosto e do documento selecionado (CNH, RG ou Passaporte).