Foto: Igor de Castro/CearaSC

Em confronto histórico, o Ceará enfrentou a Seleção Brasileira pela grande decisão da Copa 2 de Julho, tradicional competição sub-15 sediada na Bahia. Em jogo que aconteceu na manhã deste domingo, 13, no Estádio de Pituaçu, a Geração de Craques foi superada pelo Brasil por 2 a 0 e acabou conquistando o vice-campeonato do torneio.

Vice-campeão, o Vozão chegou a grande decisão invicto e com a melhor defesa da competição, a equipe alvinegra sofreu apenas dois gols em oito jogos. Logo em sua primeira participação na Copa 2 de Julho, o Mais Querido derrotou Santos, Vitória e Goiás e terminou à frente de grandes equipes de base como: Botafogo, Atlético/MG, Bahia, Palmeiras, Goiás e Cruzeiro.

A Copa 2 de Julho é uma tradicional competição de futebol de base masculino. O torneio é promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol e a Federação Baiana de Desporto de Participação. O nome da Copa homenageia a independência da Bahia.

Retrospecto
O Ceará se classificou em primeiro colocado do Grupo E com quatro vitórias, 14 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe treinada por Bruno Cortez derrotou o Camaçariense/BA por 2 a 0 na estreia. Na sequência da fase de grupos, goleou o Iramaia/BA por 7 a 0 e venceu o Jacuipense/BA por 1 a 0. Encerrando a primeira fase, o Time do Povo atropelou o Itapicuru/BA por 4 a 0.

Classificado em primeiro lugar do seu grupo, o Vozão enfrentou o Santos, segundo colocado do Grupo F, nas oitavas de final. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a Geração de Craques bateu os Meninos da Vila nos pênaltis. Esse cenário se repetiu diante do Vitória e do Goiás, nas quartas de final e semifinais, respectivamente, o que assegurou a vaga entre os dois melhores times da Copa 2 de Julho.

Na grande decisão, o Time do Povo lutou do início ao fim da partida, mas acabou superado pela Seleção Brasileira por 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.

Destaques
O Mais Querido alcançou o vice-campeonato na Copa 2 de Julho, com grandes atuações coletivas. A defesa se destacou, liderada pelo goleiro Carlos Eduardo, eleito o melhor da competição, e Vitor Gabriel, escolhido como a revelação do campeonato. No ataque, Cláudio Gama foi o artilheiro do Vozão, marcando quatro gols.

RELACIONADOS

Carlos Eduardo, Mateus Pinheiro, Vitor Gabriel Resende, Ravel Maximino, Arthur Thaylon, Paulo Victor, Yuri Pinheiro, João Pedro, Valdeson Santos, Thales Pristo, Pedro Henrique, Erik Douglas, Ariel Nascimento, Matheus Samuel, Isaque Borges, Walter Moisés, Claudio Gama, Mateus Ortêncio, Lucas Balejo, Luis Eduardo.

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Bruno Cortez
Preparador Físico: Junior Carvalho
Preparador de Goleiros: Diego Ramalho
Fisioterapeuta: Jonatha Furtado
Roupeiro: Gutemberg Castro
Supervisor da Base: Ronaldo Oliveira
Coordenador Técnico: Mauro Júnior