(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Na noite dessa segunda-feira, 02/10, o meia Ricardinho recebeu homenagem oficial, em Porangabuçu, pelos 200 jogos com a camisa alvinegra. No último sábado, o atleta atingiu a marca na vitória do Ceará sobre o Luverdense por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde. O presidente do Clube, Robinson de Castro, e o diretor de comunicação, Marcos Medina, interromperam a entrevista coletiva do meia para homenageá-lo.

“Estou aqui para agradecer toda dedicação e profissionalismo do Ricardinho por todo esse tempo vestindo a camisa do Ceará. É um atleta vencedor, que sente orgulho de poder jogar por esse Clube. Ele já tem uma história vencedora com três títulos do Estadual e a Copa do Nordeste de 2015. Esperamos também que ele e todo o elenco possam comemorar o acesso à Série A, no final dessa temporada”, comentou Robinson de Castro.

Na ocasião, Ricardinho foi presenteado com a camisa 200 emoldurada e uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados ao Mais Querido. Ricardinho tem 31 anos e 34 gols pelo Vovô. “Fico feliz por completar essa marca de 200 jogos por esse time, que eu aprendi a respeitar e amar. Hoje, eu sou um torcedor do Ceará também. Agradeço todo o carinho que recebi da torcida. Isso só me motiva a continuar dando meu melhor sempre, defendendo esse manto”, revelou.

Ricardinho ainda elogiou a recepção que a torcida alvinegra fez no aeroporto, no desembarque da delegação após a vitória contra o Luverdense. “Sabemos que temos condições de brigar pelo acesso. Ontem, o que a torcida fez na nossa chegada foi muito importante. Isso revigora a nossa força e nos dá ainda mais vontade de buscar as vitórias necessárias para que o acesso vire realidade”, comentou.