Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

A sexta-feira foi de treino para o elenco alvinegro, que enfrenta, neste sábado, 25/09, a Chapecoense, dentro de casa. Antes das atividades, o zagueiro Gabriel Lacerda concedeu coletiva à imprensa que esteve presente nesta manhã, na sede do mais querido.

Um dos pontos mais questionados pelos jornalistas presentes foi sobre sua pretensão, como jogador em ganhar a titularidade da vaga, e sobre a disputa com Luiz Otávio. O jovem talento, formado nas categorias de base do Mais Querido, foi sereno e disse ter o apoio dos demais colegas de setor, que a briga acontece de maneira saudável e que segue trabalhando firme para voos maiores.

O jogo deste final de semana, com Messias suspenso, pode ser a oportunidade para Tiago Nunes observar o jogador em campo pela primeira vez na situação de titular.

Sobre o progresso da equipe sob o comando do novo treinador, Lacerda revelou que todo o elenco vai jogar pela vitória, com raça e motivação.

“Nessa partida, o adversário vai vir com tudo, vão dar o melhor, mas pode ter certeza que encontrarão um time guerreiro, também. A gente vai querer propor o jogo, sair com os três pontos e vamos querer dominar toda a partida, como temos buscado rodada a rodada. Nao importa se por um, dois ou três gols, nosso objetivo é sempre com o placar melhor que o oponente, sair com o melhor resultado possível”, frisou o atleta.

Apesar da situação delicada da Chape, Lacerda tem consciência de que não será um jogo fácil. “Falar de tabela é falar de números. Querendo ou não, amanhã serão noventa minutos para ambas as equipes lutarem por pontos. A dedicação nos treinos foi enorme e treinamos com a mesma intensidade que treinamos para enfrentar times que estão nas primeiras colocações. Desde que o professor Tiago chegou, temos feito semanas muito boas de trabalho, procurando aperfeiçoar tanto no ataque quanto na defesa e esse jogo poderá coroar todo esse nosso esforço”, destacou Lacerda.

Ceará e Chapecoense se enfrentam amanhã, às 17h, na Arena Castelão, com transmissão da Rádio Vozão para todo o Brasil através do site oficial do Time do Povo. Pela TV, você acompanha todas as emoções deste grande jogo através dos canais Premiere.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC