(Foto: Divulgação/CBF)

O Diretor de Finanças do Ceará, João Paulo Silva, participará do Workshop Marketing e Futebol, ofertado pela CBF Academy. O Workshop Marketing e Futebol começa nessa segunda-feira, 14/12 e vai até a próxima quarta-feira, 16/12. O representante alvinegro faz sua palestra intitulada: “Como Big Data/Data Science pode contribuir para o marketing dos clubes de futebol”, na terça-feira, 15/12, às 21h, ao lado de Fernando Fleury (CEO da Armatore) e Marden Menezes (CEO da FANHUB).

Na oportunidade, o dirigente alvinegro falará sobre as estratégias do Alvinegro na captação de informações sobre o seu torcedor. “O Ceará, por ter sido um dos clubes pioneiros do país a trazer pesquisas de dados sobre o perfil socioeconômico de seu torcedor, naturalmente atrai a atenção do público. Nós falaremos sobre os métodos que utilizamos para entendermos mais sobre o nosso mercado consumidor após a implementação da nossa marca própria”, disse.

O Workshop Marketing e Futebol tem por objetivo contribuir de forma relevante na atualização dos profissionais que atuam ou desejam ingressar na área de Marketing com foco no futebol. Ao longo do workshop os alunos terão a oportunidade de encontrar o que há de mais atual no Marketing aplicado ao futebol, bem como as principais tendências para os próximos anos.

Departamento de Comunicação - CSC