Foto: Gabriel Silva/CearaSC

O CESP atua de forma integrada com todos os setores de saúde e performance visando potencializar o desempenho dos jogadores nos treinamentos e nas partidas. Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, 3, na sede do Mais Querido, em Porangabuçu, Dieguinho enalteceu o trabalho desempenhado pelo CESP no cuidado com os atletas. 

O jogador alvinegro comentou sobre o acompanhamento minucioso, fundamental para a manutenção do alto desempenho nos jogos. Para ele, a atenção dada aos atletas tem feito muita diferença nas partidas, nos treinamentos e na prevenção de lesões e desgastes, naturais na rotina do jogador.

“O pessoal do CESP faz um trabalho incrível. Fiquei realmente surpreso, especialmente com esse projeto aqui no Ceará, desenvolvido em parceria com a equipe de fisiologia e nutrição, medicina e assistência social. Tem nos ajudado bastante. Eles cuidam da alimentação, suplementação, treinos, pré-treinos na academia e também da parte médica. É um trabalho completo e muito eficiente. Se o jogador seguir corretamente as orientações do CESP, só tem a ganhar”, afirmou Dieguinho.

A integração entre os setores do CESP acontece cotidianamente. Após os treinos, os profissionais realizam reuniões com a preparação física, fisiologia, medicina, nutrição e serviço social para avaliar o desempenho e o estado físico dos atletas. Eles monitoram o sono, alimentação e bem-estar dos jogadores e realizam a avaliação conjuntamente.