Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Equipes mais vencedoras do futsal cearense nos últimos anos, o Ceará Sporting Club e o Jijoca Futsal se uniram no início de 2024 para a formação de uma equipe ainda mais forte e para que, unidos, buscassem grandes objetivos na temporada. Além do mérito desportivo, o acordo visa, por parte do Vozão, o crescimento de sua marca para as outras cidades de nosso estado, levando a camisa do Time do Povo para aqueles que estão longe da Capital.

Seguindo um dos termos firmados no acordo entre o Alvinegro e o Jijoca Futsal Vozão passará a mandar seus jogos e treinos na cidade do interior. A primeira competição disputada com sede do Mais Querido em Jijoca será o Campeonato Cearense, previsto para a primeira quinzena de maio.

Além de Jijoca, o Ceará poderá mandar partidas em outras cidades do interior do estado.

Além do Estadual, o Ceará Jijoca disputará o Campeonato Brasileiro da modalidade e já está jogando a Copa do Brasil. Nas competições nacionais, os jogos serão disputados na capital.

Conquistas
Em atividades desde 2019, o Ceará se firmou como uma das maiores forças do futsal nacional nos últimos anos. Tetracampeão estadual entre 2019 e 2022, campeão do Nordeste em 2019 e da Copa do Brasil em 2021, a modalidade ganhou um reforço a mais na busca pelas taças quando Ceará e Jijoca se uniram em prol do esporte em Porangabuçu.