(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Ao longo dos últimos anos o Ceará vem em um processo de profissionalização de vários setores dentro do clube. Essa capacitação interna vem gerando frutos e elevando o nível da instituição como um todo. A boa notícia da vez em relação a essa evolução fica por conta de mais uma participação do clube em um curso ofertado pela Confederação Brasileira de Futebol em sua plataforma de cursos, a CBF Academy.

A entidade máxima do futebol brasileiro irá ofertar em sua grade para o mês de abril o curso Futsal e Futebol: Desenvolvimento de Talentos, e convidou o Coordenador do Futebol Total e treinador da categoria Sub-13 de Futsal, Daniel Sena, para ser um dos palestrantes no workshop. Daniel é professor do Futebol Total, além de integrar a comissão técnica do Futsal Adulto do Vozão.

O representante do Ceará irá contribuir na palestra com o tema “O Futsal dentro do Departamento de Futebol”, que acontece no próximo dia 18/04. A capacitação começou no último dia 03/04 e será realizada toda de forma remota no site oficial da instituição.

No clube desde 2017, Daniel ressalta a importância do futsal na formação dos atletas e sobre sua participação no curso ofertado pela CBF. “Aqui no Ceará nós entendemos e sabemos do quão é importante saber utilizar bem o futsal na formação dos nossos atletas e deixá-los associados com a ideia de jogo dos dois pisos. A utilização do que chamamos de “campo e quadra” pode ser um trunfo para os clubes a encontrarem cada vez mais bons valores que nos ajudarão com ganhos desportivos”, disse.



Daniel também destacou que o clube vem se adiantando nesse trabalho de aproveitamento do futsal na formação do atleta. “É muito importante o Ceará não só andar alinhado com a vanguarda como também promovê-la. Fluminense, Santos e Corinthians são algumas referências para nós nesse processo, mas temos condições de produzir e executar essas ações e passarmos a ser influenciadores para as pessoas com esse trabalho com a base, utilizando o futsal nesse processo formador”, afirmou o professor.

O Futebol Total é um método que consiste em oferecer às crianças que estão iniciando suas trajetórias no esporte a maior quantidade possível de vivências no futebol, independente do terreno onde ele esteja sendo jogado, para que os pequenos possam adquirir as valências necessárias para que se tornem atletas mais completos no futuro. O foco do método está nos atletas entre 6 e 13 anos, período da maturação do atleta chamado de iniciação, ou seja, onde a criança está tendo seus primeiros contatos com o mundo do futebol.

Para mais informações acesse o link oficial do curso clicando aqui.

Departamento de Comunicação - CSC