Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará encerrou sua participação na Copa do Nordeste 2022. Em uma partida em que criou as melhores chances e pressionou durante os 90 minutos, o Mais Querido ficou no empate sem gols com o CRB e, nos pênaltis, deixou o Nordestão. 

Desde o início da primeira etapa, o Vozão teve as melhores chances da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Vina cruzou na cabeça de Luiz Otávio e o capitão alvinegro testou firme. A bola passou raspando à trave de Diogo Silva. 

O Time do Povo voltou a assustar em dois lances de Lima. Aos sete, o camisa 45 bateu de fora da área e a viu a bola passar por cima da meta. Aos 21, em cruzamento oriundo do lado esquerdo, ele subiu mais do que a marcação, mas cabeceou para fora. 

Dois minutos depois, a melhor chance alvinegra antes do intervalo. Puxando contra-ataque, Cléber foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Victor Luís bateu colocado, mas parou em uma bela defesa do goleiro alagoano. 

Mesmo com o ímpeto do Time do Povo, o primeiro gol não veio antes do fim da primeira etapa de partida e o jogo foi para o intervalo em 0x0. 

Na segunda etapa, o Vozão manteve-se mais presente no campo de ataque e criou oportunidades com Cléber, Vina, Mendoza, Érick e Léo Rafael, estes dois últimos acionados por Tiago Nunes. 

Ainda que criando mais, o Alvinegro não conseguiu transpor a defesa alagoana e a disputa da classificação foi para os pênaltis. 

Nas cobranças, os visitantes levaram a melhor por 4x3. 

O foco alvinegro se volta agora para as disputas da  Copa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.