Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Está chegando a hora de conhecermos o campeão do Nordeste em 2020. Assim como fizeram em 2015, Ceará e Bahia decidirão o vencedor do maior campeonato regional do futebol brasileiro. O regulamento da final é um pouco diferente de como se decidiam os vencedores dos confrontos de mata mata anteriores. O cearasc.com vai te explicar a fórmula de disputa da decisão do Nordestão. 

Serão dois jogos, disputados nos dias 01/08 e 04/08. Ao final das duas partidas, o time que tiver mais pontos será considerado o campeão do Nordeste da temporada 2020. Caso haja empate nos pontos, o critério de desempate será o saldo de gols. Caso persista o empate, a decisão irá para os pênaltis. 

Quanto aos cartões, o que foi adquirido até a final parmanece valendo. Ou seja: Um atleta que chega ao primeiro jogo da decisão com dois cartões amarelos pode ficar de fora da segunda partida, caso tome a terceira punição no primeiro jogo da final. 

O Vozão já encerrou sua preparação para a primeira partida da final. Para conferir as informações, clique aqui. A bola rola para o primeiro jogo da decisão às 16 horas deste sábado, 01/08. 

 Departamento de Comunicação - CSC