Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com

Após vencer o Náutico/PE e garantir vaga entre as oito melhores equipes na Copa do Brasil Sub-20, o Ceará agora enfrentará, em dois jogos, o Cruzeiro/MG e lutará pela classificação às semifinais do torneio nacional. A partida de ida nas quartas de final acontece nesta quarta-feira (19), às 17 horas, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

A ultima atividade em solo cearense ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), na Cidade Vozão, sob o comando do técnico Marcos Valadares. Em conversa com o site CEARASC.COM, o comandante alvinegro comentou sobre sua expectativa para o primeiro confronto contra a equipe mineira.

“Estamos com a expectativa muito boa para esse confronto. Sabemos da qualidade do adversário, do potencial e do trabalho no Cruzeiro. Também sabemos da qualidade da nossa equipe. Temos bons jogadores, bons valores, que podem fazer um grande confronto e representar bem a camisa do Ceará nesta importante fase na Copa do Brasil”, pontou o técnico Marcos Valadares.

A terça-feira (18) será reservada para a viagem da delegação do Time do Povo com destino à capital mineira. O embarque será no período da manhã com previsão de chegada ao final da tarde em Belo Horizonte.

Regulamento

Decidida em dois jogos, a fase de quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 terá como classificado o clube que obtiver um maior número de pontos na soma das duas partidas. Em caso de empate, o saldo de gols é o critério de desempate. Permanecendo a igualdade, a disputa vai para os pênaltis. 

A partida de ida entre Cruzeiro e Ceará não terá transmissão. O cearasc.com trará todos os detalhes do jogo após o apito final.

A Campanha do Alvinegro

Na Copa do Brasil Sub-20, em sua primeira fase, na Cidade Vozão, o Mais Querido recebeu a equipe do Confiança/PB e aplicou a goleada por 6 a 3. No confronto seguinte, diante do Náutico/PE, o Vozão fora de casa perdeu para o adversário no primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa. Enquanto no compromisso de volta, em Itaitinga, o alvinegro venceu a equipe pernambucana por 3 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação nas disputas de pênaltis.

Departamento de Comunicação - CSC