(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira (26), o Ceará visitou o General Caballero/PAR, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela terceira rodada da CONMEBOL Sudamericana, e garantiu a sua terceira vitória na competição continental. Com gols de Erick e Messias, o Vozão derrotou o adversário por 2 a 0 e chegou aos nove pontos, se mantendo na liderança isolada do Grupo G.

O Alvinegro volta a campo pela CONMEBOL Sudamericana no próximo dia 03/05, às 21h30, contra o Deportivo La Guaira/VEN, na Arena Castelão.

O JOGO

Apesar de jogar longe de seus domínios, o Ceará iniciou o jogo se impondo e buscando o gol desde os primeiros minutos da partida. Com muita movimentação ofensiva, a equipe comandada por Dorival Júnior envolvia o adversário com troca de passes rápidos.

A primeira boa oportunidade de gol do Vozão surgiu aos 9 minutos. Erick serviu Vina, que tirou a marcação com um bonito toque e acertou um lindo no chute, mas a bola explodiu no travessão.

O Ceará se manteve no ataque e dois minutos depois chegou novamente bem no ataque, dessa vez com Richard, que recebeu de Michel Macedo, mas acabou chutando por cima do gol.

Aos 17 minutos, Lima recebe pela esquerda, finalizou cruzado e forçou o goleiro Alfonso a fazer uma boa defesa.

O atacante Erick ainda criou duas boas chances, e em ambas o goleiro Alfonso assegurou o empate sem gols no marcador até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior manteve seu time no ataque. A postura ofensiva do Alvinegro deu resultado logo aos 2 minutos. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco serviu Geovani, derrubado na área e sofreu pênalti claro. O atacante Erick foi para a cobrança e marcou o primeiro do Vozão no jogo.

Com a vantagem no placar, o Ceará não recuou e continuou buscando ampliar a vantagem. Aos 19 minutos, Erick lançou Vina na ponta direita, que cruzou forte na direção de Lima, que se esticou todo, mas não alcançou a bola.

Aos 23 minutos veio o segundo gol do Time do Povo. Após boa cobrança de escanteio, Messias subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte para o gol, colocando bola é cruzada na área e Messias sobe sozinho na segunda trave. Zagueiro cabeceia e aumentou a vantagem do Vozão para 2 a 0.

Antes do fim do confronto, o Alvinegro controlou a partida e manteve o ataque adversário longe da meta de João Ricardo e garantiu mais três pontos na CONMEBOL Sudamericana.

PRÓXIMO JOGO

O Ceará volta a campo no sábado (30) para encarar o RB Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Castelão, às 16h30. A venda de ingressos para este jogo já começou e o torcedor alvinegro tem mais informações clicando aqui.

Departamento de Comunicação - CSC