Conheça o General Caballero, terceiro adversário do Ceará na CONMEBOL Sudamericana 2022

Em poucos dias a Nação Alvinegra poderá sentir novamente o gostinho de ver o Time do Povo representá-la em uma competição internacional. Daqui a menos de uma semana, o Vozão iniciará sua caminhada na edição 2022 da CONMEBOL Sudamericana. Depois de um sorteio realizado na sede da CONMEBOL, foi determinado que o Mais Querido disputará a fase de grupos da competição na Chave G, ao lado de Independiente/ARG, Deportivo La Guaira/VEN e General Caballero/PAR.
Depois de te apresentar os dois primeiros adversários do Alvinegro na fase de grupos, o cearasc.com traz, agora, detalhes sobre o General Caballero, clube paraguaio que estreia em campeonatos internacionais nesta CONMEBOL Sudamericana.
A história do Club General Caballero foi iniciada em 21/06/1962 por moradores da província de Juan León Mallorquín, localidade que abriga o clube até hoje. Os primeiros 40 anos de existência do clube foram de atividades semiprofissionais. Em 2003, a equipe disputou sua primeira competição oficial.
Na Copa de Campeones da Unión del Fútbol del Interior, o Rojo de Mallorquín bateu na trave naquela que seria a oportunidade de classificar-se para o campeonato que representa a segunda divisão nacional de seu país.
O acesso para a segunda divisão do Campeonato Paraguaio veio em 2018, quando o clube derrotou o tradicional Tacuary. Após três anos na principal divisão de acesso do futebol de seu país, a equipe protagonizou a melhor campanha da competição e, em 2021, conquistou o título da División Intermedia e, com a título, garantiu vaga na CONMEBOL Sudamericana 2022, sua primeira experiência internacional em quase 60 anos de história.
Ainda que não seja em sua cidade, o clube tem mandado seus jogos no Defensores del Chaco, principal praça esportiva de seu país.
Na atual temporada
Em sua primeira participação na elite do futebol paraguaio, o General Caballero vem sofrendo com a adaptação à nova competição. Nos sete primeiros jogos, o clube tem uma vitória, um empate e cinco derrotas. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação.
Sul-Americana
Se o clube vem tendo problemas em sua chegada à elite nacional, o sonho de disputar a CONMEBOL se mantém firme. Na etapa anterior à fase de grupos, o General Caballero enfrentou o Sol de América, equipe tradicional em disputas internacionais dos últimos anos. Foram dois jogos e um cartão de visitas de respeito do Rojo; vitória por 3x0 fora de casa e, com um empate no jogo da volta, vaga garantida na fase de grupos.
Matheus Pereira / Departamento de Comunicação - CSC
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.