Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Talento, humildade e muito trabalho definem a carreira, ainda curta, mas muito promissora do talentoso David, meia campista do elenco Sub-17 do Vozão. O atleta foi convocado nessa segunda-feira, 19/10, para a Seleção Brasileira Sub-17 e o cearasc.com traz detalhes da carreira do atleta que fez história ao ser o primeiro atleta da base alvinegra a ser convocada para a Seleção Brasileira.

Das quadras para o campo

Desde pequeno, David tinha na bola seu brinquedo predileto e uma de suas maiores paixões. Começou no futsal, aos cinco anos. Na época, defendia o time do colégio onde estudava, o Centro Educacional N. Sra. de Fátima, popularmente conhecido como CENSF, no bairro Messejana. Com os títulos conquistados, ainda como aluno do colégio, o atleta chamou a atenção de outras agremiações esportivas.

O Sumov Atlético Clube foi uma delas, time que David defendeu na sequência. Fez parte, ainda, das equipes do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, onde ganhou bolsa de estudos por conta do futebol, e do Uniclinic, até ser captado pelo Vozão, aos 11 anos de idade, em 2015.

Na época, o clube não dispunha de uma categoria Sub-11 no gramado. Motivo pelo qual treinou na Fábrica de Craques, escolinha do Ceará, até completar idade suficiente para integrar-se à categoria Sub-13.

Alvinegro desde que foi gerado

O primeiro sonho do garoto foi realizado quando chegou ao clube: David é torcedor do Mais Querido, paixão que compartilha com a família. Além dele, seu irmão, Robert, hoje com 18 anos também passou pela base alvinegra.

Em quase cinco anos de trabalho na Cidade Vozão, David coleciona gols importantes e conquistas consideráveis para o Time do Povo. Entre elas, Campeonato Cearense, Copa Seromo e Torneio de Desenvolvimento do Futebol.

Atualmente, David integra a equipe Sub-17 do Time do Povo e disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria.

David é mais uma cria da Cidade Vozão. Mesmo ainda na base, o atleta vai trilhando um caminho de sucesso com a camisa do Time do Povo. Primeiro atleta da base alvinegra a ser convocado pela Seleção Brasileira em uma de suas categorias de base. Entre os dias 02 e 13 de novembro o atleta estará servindo à Seleção Brasileira Sub-17 em um período de treinamentos de preparação para o Sul-Americano da categoria.

O Torneio Sul-Americano Conmebol será realizado entre 31 de março e 25 de abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão.