Foto: Diogo Fonteles/CearaSC.com

Deu Vozão, mais uma vez, no Campeonato Cearense Sub-17. Contra o Floresta, dentro de casa, o Ceará levou a melhor e venceu o jogo da volta da semifinal da competição por 3 x 2, nesta tarde. Os três gols foram marcados por Gabriel Amaral, que marcara, também, no jogo de ida. O time comandado pelo técnico Alison Henry havia vencido o primeiro duelo por 2 x 0 e soube administrar o placar agregado para chegar à final.

Os dois encontros anteriores entre as equipes, nesta edição do campeonato estadual, foram jogos difíceis e bem qualificados. Não diferente foi o jogo de hoje. Os donos da casa, fizeram boa partida, mas o Floresta manteve um nível muito alto de marcação e ataque, o que abrilhantou ainda mais o triunfo do Mais Querido.

O placar foi aberto aos 14 minutos pelo adversário, mas logo o Ceará respondeu. Em cruzamento, Wesley recebeu sozinho na grande área e rolou para Gabriel escorar para o fundo das redes.

Em falha na saída de bola do goleiro do Verdão, no segundo tempo, o Vozão ampliou com menos de um minuto de bola rolando. Gabriel roubou a segunda bola e foi preciso ao enfiar por baixo do guarda-redes do Floresta.

O visitante ainda insistiu e conquistou novo empate, mas o camisa nove alvinegro estava determinado a assegurar o resultado em seu favor e encerrou o placar com gol inusitado. Em jogada ensaiada, Orlando organizou a bola e Bernardo cobrou a falta de maneira muito rápida, pegando a defesa do Verdão desprevenida. Amaral anotou o derradeiro e fez a felicidade da torcida do Ceará.

A final será disputada contra o Fortaleza, em dois jogos. O primeiro jogo do Clássico-Rei será no próximo final de semana, com dia, horário e local ainda indefinidos. A Federação Cearense de Futebol publicará mais informações na próxima semana.