Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Tendo iniciado a preparação do elenco para a temporada 2022 nos primeiros dias de fevereiro, o elenco feminino do Ceará segue trabalhando diariamente para chegar às competições oficiais e, na última semana, completou um mês de pré-temporada.

O cearasc.com conversou com o treinador Erivelton Viana para que o comandante das Meninas do Vozão pudesse realizar uma avaliação dos primeiros 30 dias de atividades de 2022. 

Ao comentar sobre a relevância desse período de atividades para o ano e quais foram os pontos trabalhados neste primeiro período, Erivelton salientou a maior parte das atividades tiveram foco na parte física do grupo e no nivelamento de cargas das atletas do grupo. 

“Nós precisávamos estar muito atentos à questão física das atletas no pós-férias. A gente sabe, também, que a preparação física é muito importante e foi nisso que a gente tentou focar. 

Nesse primeiro mês, buscamos dar muita intensidade aos trabalhos para que todas as atletas pudessem ficar no mesmo nível em relação à parte física, foram feitas avaliações físicas e estamos fazendo trabalhos físicos para que não tenhamos nenhuma atleta abaixo das demais”, afirmou. 

Além disso, o treinador alvinegro disse que tem estudado mudanças táticas na equipe, em relação ao que o time realizava em 2021, citando que o trabalho do elenco tem evoluído satisfatoriamente. 

“Eu costumo falar que preciso trabalhar de acordo com as peças que tenho. A gente tem buscado mudar um pouco a forma de jogar, em relação ao ano passado, mas as atletas entenderam bem as mudanças que a gente tá tentando implementar e eu estou bastante satisfeito com a evolução do grupo em relação a isso”, finalizou. 

O grupo alvinegro seguirá trabalhando até a estreia na Série A2 do Campeonato Brasileiro. A previsão é que as disputas sejam iniciadas em maio. 

Calendário

Nesta segunda-feira, o elenco realizou um treinamento físico, em uma academia da capital cearense. Nos quatro dias seguintes da atual semana, o elenco trabalhará no estádio da Unifor. 

A sexta-feira será de jogo-treino com a equipe Sub-20 das Meninas do Vozão. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC