Ceará SC

Pelo 2º ano seguido, o Ceará é finalista da edição 2021 do Samba Digital Awards. Com ação em homenagem ao aniversário do Sistema Único de Saúde (SUS), o clube convidou 23 profissionais da linha de frente no combate a Covid-19 para a partida contra o Santos, pelo Brasileirão. A ideia era também chamar atenção da sociedade para a vacinação.

Antes do apito inicial da partida, ao invés do tradicional “minuto de silêncio”, foi realizado um minuto de aplausos na Arena Castelão. Um mosaico foi colocado também na arquibancada com a frase “Gratidão, SUS”. Além disso, todas as camisas dos 23 atletas relacionados levaram nome de profissionais de saúde. A ação ganhou destaque nacional.

O Samba Awards é o prêmio anual da Samba digital, agência especializada na internacionalização de marcas. Com a iniciativa “1 minuto de aplausos”, o Ceará concorre da categoria “Ação Social” juntamente com outros quatro clubes e uma federação. Os finalistas serão avaliados por um júri internacional dos principais clubes e entidades mundiais, além de representantes oficiais de redes sociais mais populares.

A votação ocorre de 24/01 a 11/03. Em 2021, o Ceará foi o vencedor, na mesma categoria, da premiação. A campanha “Corrida de Privilégios”, que aconteceu em parceria com o TRT-CE em 2020, alertava para a conscientização contra o trabalho infantil. Na disputa, mais de 100 campanhas foram inscritas.

“É com muita satisfação que a gente recebe essa indicação. Ficar entre os finalistas pelo segundo ano consecutivo é motivo de felicidade. Isso prova que estamos conseguindo gerar ainda mais valor à marca do Ceará. 2021, pudemos criar diversas ações e ativações com sucesso. Nós temos o respaldo da diretoria do Clube e isso nos ajuda. O desafio em 2022 é ainda maior; por isso, temos em mente que o planejamento e motivação devem acompanhar esse ritmo”, ponderou João Costa, executivo de marketing do Ceará.