Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Entre o respeito e a braçadeira. O zagueiro Tiago Alves, capitão da equipe, detém de números satisfatórios com a camisa do Vozão. Quando se trata do comparativo, quantidade de jogos x titularidade, o atleta possui um aproveitamento de 88%. Em 50 partidas, o defensor foi titular em 44 jogos sendo substituído, em apenas seis destes. Com um jeito sereno, fora das quatro linhas, mas com palavras fortes em preleções, o jogador realça a importância da contribuição de todos, nos momentos de força e foco.

"Essa questão de capitão é muito simbólica, na minha opinião. Eu gosto de falar palavras fortes, que incentivam e que possam dar o meu apoio em um momento muito importante para nós jogadores, os minutos antes de cada partida. Mas, caso não fosse, continuaria com a mesma postura dentro e fora do campo.Todo mundo tem voz ativa dentro do grupo. É importante que todos possam dar a sua contribuição e o seu apoio", afirmou o zagueiro.

Entre tantos jogadores experientes e rodados, o capitão Tiago Alves, acredita que a equipe precisa manter a consistência defensiva, que é a principal característica do time. Para o zagueiro, o grupo não pode ter apenas uma boa atuação, mas sair do quase. Para o atleta, o time precisa passar a jogar bem e vencer.

"A gente sabe que estamos perto do caminho da vitória. Por uma fatalidade ou outra, um erro besta, a gente acaba perdendo os pontos importantes, que precisamos. Acredito que a gente tem que trabalhar para sair dessa linha do quase. Não queremos só atuar bem, mas somar pontuação. O nosso grupo é unido e focado. Nós estamos trabalhando de forma intensa e vamos em busca dessa reabilitação", pontuou, Tiago Alves.

Nesta sexta-feira, 17/05, a equipe realizou a penúltima atividade antes do confronto diante do Grêmio. Neste sábado, o grupo participará de treino apronto, em Porangabuçu. O duelo diante da equipe gaúcha acontece neste domingo, 19/05, às 19h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 5ª rodada do Brasileirão. A venda de ingressos continua em todas as lojas Sou Mais Ceará, saiba mais em: https://vozao.net/2LIGx84