(Fotos: Rafael Barros / cearasc.com)

Na véspera do confronto entre Ceará x Flamengo/PI, o técnico Lisca comandou treino tático no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). Após os trabalhos em campo, o próprio treinador e o volante João Marcos foram os escolhidos para a entrevista coletiva desta quarta-feira, 17/02, na sala de imprensa do clube.

Confira o que os dois falaram sobre o último resultado e o desafio diante do Flamengo/PI.

Lisca:
“Nós temos que minimizar os erros. Nosso padrão é de toque de bola. Precisamos de um pouquinho mais de aceleração quando a gente tomar a bola. Até já conversei com os jogadores... Muita circulação com a bola às vezes te engana. Posse de bola é importante, mas a produção, como fica? Nós estamos trabalhando nisso. Ano passado, quando roubávamos a bola, saíamos com muito mais intensidade e força, mas como mudamos bastante a equipe, não é fácil achar esse timing e essa transição um pouco mais efetiva, rápida e forte. Espero que a gente possa melhorar isso em relação ao que a gente fez no último jogo”.

João Marcos:
“O PV foi muito importante na reta final da Série B 2015, mas temos que esquecer o que passou. Foi legal e teve envolvimento de muita gente, a torcida nos abraçou. Mas agora a gente sabe que é cobrança... Se o resultado não vier, a cobrança vai existir. É por isso que, independente do campo onde a gente esteja, vamos procurar fazer os gols e conseguir as vitórias. Sabemos que a pressão no Nordestão é muito grande. Não tem jogo fácil. Com o nosso empenho, dedicação, concentração e erro zero podemos facilitar uma partida. A gente precisa de novo do apoio do torcedor para que o time possa conseguir os bons resultados”.

Ceará x Flamengo/PI se enfrentam na noite desta quinta-feira, 18/02, às 21h30min (horário da capita cearense), no Estádio Presidente Vargas (PV).