Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Após a vitoriosa temporada de 2023 e a recente disputa na Taça São Paulo de Futebol Júnior, cinco atletas da base alvinegra serão integrados ao departamento de futebol profissional do Mais Querido e serão opções para o elenco comandado pelo técnico Vágner Mancini. Os atletas oriundos da categoria Sub-20, como: Cesar; João Vitor (também conhecido como Jotavê), Jonathan, Yago e Pablo são os novos nomes no time alvinegro e iniciarão os treinos a partir desta quarta-feira, 17 de janeiro.

Cesar

O atleta a ser noticiado é o goleiro César. Natural de Adamantina, município do interior paulista, o jovem arqueiro chegou ao Time do Povo durante o ano de 2023 e participou das campanhas alvinegras no Campeonato Brasileiro Sub-20 e das conquistas do Campeonato Estadual e Taça FCF.

“Eu cheguei no Ceará em fevereiro desse ano após ter jogado a Copinha pelo Flamengo de Guarulhos/SP. Joguei o Campeonato Brasileiro Sub-20 e fomos Campeões do Cearense Sub-20. Este foi o melhor ano da minha vida. Consegui meu espaço em uma grande equipe do futebol brasileiro e pude ajudar meu time na conquista do título estadual”, disse.   

Jotavê

Outro atleta oriundo da Cidade Vozão é lateral Jotavê. Natural de Viamão, cidade do interior gaúcho, o defensor alvinegro tem 21 anos. O atleta está no Mais Querido desde 2021. Desde então, o jogador passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20.

Na última temporada, o atleta participou das campanhas que levaram o Alvinegro aos títulos do Campeonato Cearense e Taça FCF. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, Jotavê atuou como titular na partida diante do Juventude, no Estádio Presidente Vargas.

Yago

O zagueiro Yago chegou para defender o manto alvinegro durante o ano de 2023. Antes de vir para o Vozão, o atleta defendeu a camisa do Ibrachina durante a Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Com 20 anos, o atleta participou das disputas do Campeonato Brasileiro Sub-20 e conquistou os títulos do Campeonato Cearense e da Taça FCF. Durante 2023, foi relacionado para quatro partidas do elenco profissional na Série B do Campeonato Brasileiro. Na categoria Sub-20, Yago foi autor de 3 gols.

Jonathan

Nascido em 2004, o zagueiro Jonathan é mais um atleta da base alvinegra que está integrado ao elenco profissional. O atleta está defendendo o manto do Vozão desde a temporada de 2021, onde passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20 até chegar ao profissional.

“Comecei a jogar futebol com oito anos. Passei nas equipes da Portuguesa e Jabaquara, onde pela Portuguesa joguei a Paulista Cup. Vim para o Ceará ao final de 2021 para fazer os testes e fui aprovado. Foi uma experiência bacana em conhecer novos lugares e também aqueles que eu nunca tinha ido. Cheguei no mês de outubro e peguei o final do Campeonato Cearense Sub-17. Depois, subi para o elenco sub-20 e tivemos a Copinha”, relembrou. 

Na temporada de 2023, o zagueiro Jonathan foi relacionado para seis partidas do elenco principal durante as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B. Na categoria Sub-20, foi autor de três de gols.

Pablo

O quinto atleta a ser noticiado é o atacante Pablo. Natural de Boa Viagem, cidade do interior cearense, o atacante alvinegro possui 20 anos. Está no Ceará desde a temporada de 2019, quando tinha 15 anos, e passou pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 até chegar ao profissional.

Artilheiro do Ceará na última edição da Copinha, foi autor de três gols. Durante a temporada de 2023, Pablo marcou 16 gols. Na última temporada, sagrou-se Campeão Cearense na categoria Sub-20.

Departamento de Comunicação - CSC