(Foto: CearaSC.com)

Na sexta-feira, 20/10, a torcida alvinegra invadiu a Arena Castelão para a partida entre Ceará 2 x 2 Figueirense. Ao todo, 38.271 torcedores foram ao estádio, dando ao Mais Querido o maior público entre todas as séries do Campeonato Brasileiro. Nem o clássico mineiro levou tanta gente ao Mineirão. Na Fonte Nova, o BaVi também não ultrapassou a marca do Vovô. Os dois últimos jogos do Alvinegro na Arena Castelão aconteceram no meio da semana, terça e sexta-feira. Os públicos destes dois confrontos somados equivaleram a 74.991 torcedores.  

Dos quatro maiores públicos registrados na Segundona, três são do Ceará (1º Ceará x Londrina - 41.111; 3º Ceará x Figueirense: 38.271; 4º Ceará x Paraná - 36.720) Na Série B, o Vovô tem a segunda melhor média de público, atrás apenas do Internacional. O bom público presente na Arena Castelão é uma resposta ao bom momento que o time vive na competição. Na 3ª colocação na tabela, o Vovô está há oito jogos sem perder, e só depende de si para alcançar o acesso à Série A do Brasileirão.

“Não é nenhuma novidade que temos a maior torcida do estado. A Nação Alvinegra é apaixonada e isso só mostra a força que podemos ter com o fator casa. O apoio, ainda mais nessa reta final da competição, é fundamental para alcançarmos nosso objetivo final, que é o acesso. Só temos que agradecer ao nosso torcedor por estar comparecendo ao estádio e incentivando o Ceará durante todo o jogo”, revelou o presidente Robinson de Castro.

Até o fim da competição, o Ceará ainda tem a chance de bater o próprio recorde. Restando sete rodadas para o encerramento da Série B, o Ceará ainda tem três partidas dentro de casa contra Guarani, Paysandu e ABC.