Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Em jogo adiado do Campeonato Cearense Sub-17 2022, o Vozão entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 15, para enfrentar o Floresta pela quinta rodada da competiçã. Na Cidade Vozão, o Ceará fez a lição de casa e superou o adversário, vencendo-o pelo placar de 4 x 1, com gols de Gilmar, Juan Fernandes, Rodrigues e Jefferson Nicolas. O gol do Verdão foi de autoria do camisa 20, Levi.

O Mais Querido demonstrou sua superioridade desde os minutos iniciais de jogo. Com menos de cinco minutos, Gilmar, o camisa 3 do Ceará, abriu o placar, após cobrança de escanteio. De cabeça, ele empurrou a bola para o fundo da rede e deu início à contagem.

O segundo, bem como o terceiro gol, também nasceu em cobrança de escanteio e todos foram anotados na primeira etapa de jogo. Minutos depois do gol inicial, em outro tiro de canto, Renan tenta o cabeceio, a bola escorrega e vai parar nos pés de Juan Fernandes, que conclui para o barbante.

Próximo ao intervalo, Rodrigues ampliou. Nesse escanteio, a bola passou por três jogadores, sem tocar o solo, até chegar aos pés do camisa 4 que finalizou com sucesso.

A postura do time mandante mudou para a segunda etapa, já se preservando um pouco mais. A condição oferecida ao Floresta favoreceu boas criações do time da Vila Manoel Sátiro na segunda metade. Tanto insistiu que aos 40 a equipe diminuiu com Levi.

No entanto, o Vozão, aguerrido, não deixou por menos e respondeu ao gol sofrido com Jefferson Nicolas, que recebeu sozinho na pequena área e chutou de bico e certeiro para fazer o quarto e encerrar o placar no CT Dr. Luís Campos.

O time comandado pelo professor Alison Henry volta a campo no próximo sábado, 18, para encarar o São Gonçalo, novamente na Cidade Vozão. Com o resultado de hoje, Ceará e Floresta se descolaram e o Ceará superou em três gols o Verdão, assumindo de maneira isolada a liderança do Grupo A, com 15 pontos, ante os 12 do Floresta.