Felipe Santos/cearasc.com

Na tarde desta quarta-feira, 12/02, o Ceará estreou na Copa do Brasil 2020 e se classificou para a próxima fase da competição após vencer o Bragantino/PA por 2 a 1 no estádio Diogão. Luiz Otávio e Bergson marcaram para o Mais Querido.

A partida marcou a volta de Enderson Moreira ao comando técnico do time. Na próxima etapa da Copa do Brasil, o Vozão tem pela frente o Oeste/SP, que, jogando fora de casa, garantiu classificação depois de empate em 1x1 com o Bangu/RJ.

O JOGO
Em um jogo onde as principais oportunidades das duas equipes saíam pelos lados, a primeira boa chegada do jogo foi alvinegra. Aos 11 minutos, em lance que se iniciou com Samuel Xavier, Rafael Sobis bateu chapado para defesa do goleiro Axel.

Já no fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio e bola reboteada, Fernando Sobral bateu na direção do gol e ela sobrou nos pés de Luiz Otávio, na entrada da pequena área. O camisa 13 do Vozão dominou com a direita e estufou a rede adversária com uma bomba de pé esquerdo, fazendo 1x0 para o Ceará.

Na volta do segundo tempo, o Ceará passou a ser ainda mais presente no campo de ataque e a primeira oportunidade veio com Leandro Carvalho, que, aos cinco minutos, bateu por cima. O camisa 80 voltou a aparecer 14 minutos depois, quando recebeu cruzamento de Rafael Sobis e bateu de primeira, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Logo em seguida, foi a vez de Rafael Sobis parar em Axel. O Camisa 11 cobrou duas faltas na entrada da área, mas viu o defensor do Bragantino/PA salvar nas duas oportunidades. O goleiro paraense se destacou, também, quando Fernando Sobral, aos 39 minutos, bateu da entrada da área.

Já no fim do jogo, aos 43, após jogada pelo lado esquerdo do ataque do Bragantino, a bola sobrou para Canga, que conseguiu o empate. O Alvinegro se manteve pressionando, e, aos 50 minutos, Vina, que havia entrado na segunda etapa, achou Bergson entre a linha defesa, que também tinha saído do banco, para colocar o Vozão de volta no comando do placar e pôr números finais à partida.

Agora, o Vozão terá o Oeste como adversário na segunda fase da Copa do Brasil. A partida ainda não tem data definida pela CBF para acontecer.

O elenco comandado por Enderson Moreira retorna à capital cearense na manhã desta quinta-feira, 13/02, e já se reapresenta, às 9h30, para treinos, visando o confronto contra o Bahia, no sábado, 15/02, às 16 horas, na Arena Castelão.

Departamento de Comunicação - CSC