Foto: Gabriel Silva/CearaSC

O Ceará conquistou o título inédito da Copa Manjadinho Sub-12 ao vencer Clássico-Rei por 1 a 0 na manhã desta quarta-feira, 30, no Presidente Vargas. O Time do Povo se sagrou campeão da primeira edição do certame estadual da categoria com gol de Matheus Levi. 

O Mais Querido foi superior ao longo de toda a partida e marcou o gol único da partida no fim da primeira etapa com um lindo gol de Matheus Levi. O atacante acertou um belo chute de fora da área no ângulo sem chances para o goleiro. Na segunda etapa, a equipe alvinegra quase ampliou o marcador, mas esbarrou na defesa adversária.

Com a vitória alcançada, a equipe de Fernando Novaes sagrou-se campeão com méritos. No total, foram cinco triunfos conquistados em seis jogos.

Campanha

Na primeira fase da Copa Manjadinho, o Mais Querido alcançou a segunda colocação, com três vitórias e uma derrota. O Time do Povo goleou o Juazeiro por 4 a 0 e o Tirol por 5 a 0 na primeira e quarta rodada, respectivamente. No último jogo da fase de grupos, o Vovô derrotou o FC Atlético por 3 a 0.

Classificado para a semifinal, o Time do Povo encarou o FC Atlético em mais uma oportunidade e venceu novamente, dessa vez pelo placar de 6 a 0, avançando para a grande decisão do certame estadual. Já na grande decisão, o Vozão superou o maior rival por 1 a 0 e ficou com o título da Copa Manjadinho.

Os destaques do Mais Querido na Manjadinho foram Gustavinho, artilheiro da competição com cinco gols anotados, Artur Mbappé e Riquelme com dois gols cada um. 

Ceará: Victor, Heitor, Rian, Pedro André, Regis, Douglas, Gustavinho, Abner, Riquelme, Miguel, Artur, Enzo, Felipe, Nilo, Lucca Maia, João Vinicius, Matheus Levi, Levi.

Comissão Técnica

  • Técnico: Fernando Novaes
  • Auxiliar Técnico: Davi Crispim
  • Preparador Físico: Júnior Carvalho
  • Preparador de Goleiros: Jefferson Xavier
  • Massagista: João Victor