Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Nesta sexta-feira, 12/06, os atletas e funcionários do Ceará Sporting Club passaram pelo chamado reteste de Covid-19, em mais uma etapa do protocolo de retomada das atividades presenciais em Carlos de Alencar Pinto. No dia de hoje, ao todo, 60 pessoas foram testadas. Essa segunda etapa foi de testes PCR, teste este capaz de detectar presença de qualquer resquício de vírus no organismo. 

Este reteste é fundamental para o planejamento dos próximos passos do cronograma de retomada das atividades, como caracteriza Dr. Gustavo Pires, chefe médico do Ceará Sporting Club. “Estamos realizando esses testes hoje, seguindo a programação de retomada dos treinamentos. Desde o começo dos treinamentos, estamos realizando atividades isoladas, com grupos diminuídos e, a partir desta retestagem, podemos projetar aumentar os grupos de treinamentos”, afirmou. 

Já são 11 dias desde o retorno das atividades presenciais em Porangabuçu. Desde a volta ao CT, o Mais Querido tem seguido um rígido protocolo de prevenção ao Covid-19, buscando o melhor para todos os seus atletas e funcionários envolvidos na retomada das atividades do futebol. 

Departamento de Comunicação - CSC