Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na noite desta quarta-feira, 20/10, o Ceará entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Série A em duelo atrasado válido pela 19 rodada diante do Palmeiras.

Diante do torcedor alvinegro, o Ceará iniciou a partida pressionando e criou a primeira oportunidade logo aos três minutos, quando Fernando Sobral aproveitou cruzamento de Lima e finalizou na rede pelo lado de fora. O Vozão seguiu com as principais ações ofensivas e quase marcou com o lateral-direito Igor, mas a bola passou por cima do gol.

Erick e Lima continuaram o incomodando a defesa adversária com jogadas individuais, mas sem conseguir transformar as oportunidades em gols. No contra-ataque, o Palmeiras passou a ameaçar mais o Ceará, mas o time estava bem postado defensivamente.

A principal chance da primeira etapa foi do Ceará. Fernando Sobral arrancou pelo lado direito e rolou para Vina, que finalizou de primeira, mas Weverton defendeu. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Zé Rafael cobrou falta e abriu o placar para o Palmeiras.

No segundo tempo, Tiago Nunes promoveu a entrada de Cléber, Mendoza, Fabinho, Jorginho e Jael durante o jogo. O Vozão até criou oportunidades de marcar, mas foi Deyverson que aproveitou o contra-ataque para fazer 2 a 0.

Na reta final do jogo, Cléber aproveitou a sobra na área, girou e marcou o gol do Vozão, mas o árbitro assinalou apenas cinco minutos de acréscimo.

Agora, o Ceará encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 28 rodada, no próximo sábado, 23/10, às 17 horas.

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC