(Foto: Gabriel Silva/CearaSC)

Em Congresso Técnico realizado na tarde de ontem (05), a Federação Cearense de Futsal (CBFS) divulgou as informações referentes a edição deste ano da Copa Estado do Ceará. A competição que da vaga aos finalistas na Copa Nordeste, será disputada entre os meses de fevereiro e abril e contará com a participação de oito equipes.

No sorteio, o Ceará Jijoca Futsal ficou alocado no Grupo B, ao lado de Eusébio Futsal, Rosalys de Redenção e Imperial de Horizonte. No Grupo A estão: São João do Jaguaribe, Russas, NewCastle e Fortaleza Futsal.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, os clubes foram divididos em dois grupos, com os jogos sendo disputados dentro da própria chave para definir o posicionamento ao final da fase classificatória. Na segunda fase (Quartas de Final), as equipes enfrentam-se em jogos de ida e volta no sistema eliminatório de “mata/mata”. Nas semifinais e final, permanece o formato da fase quartas-de-final, também com jogos de ida e volta.

A Copa Estado do Ceará tem previsão de início para o próximo dia 24 de fevereiro. Os dois primeiros colocados da competição estadual serão os representantes do Estado na Copa Nordeste de Futsal 2024, que será realizada na cidade de São João do Jaguaribe/CE.

Departamento de Comunicação - CSC