Felipe Santos / Ceará SC

No quinto e último treino da semana, o Ceará encerrou, nessa sexta-feira, 17, a preparação para o jogo de amanhã contra o Santos. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Castelão, às 21h. Na tarde de hoje, após análise de vídeo com o grupo, o técnico Tiago Nunes realizou última atividade no CT de Porangabuçu. Depois disso, o elenco entrou em regime de concentração.

Antes do treino desta tarde, o atacante Jael conversou com os jornalistas em coletiva de imprensa e revelou como tem sido as primeiras semanas sob o novo comando técnico. O técnico Tiago Nunes completa três semanas à frente da equipe. “O que o Tiago vem passando para a gente nos treinos já está se tornando algo automático. Nessa semana, pelo fato do trabalho bem feito, a gente cresceu como equipe ainda mais. Passamos a ter mais entendimento do trabalho dele”, explicou.

Foco total na vitória contra o Santos para voltar a vencer na competição. O camisa 9 do Vozão também falou sobre a partida de amanhã contra os paulistas. “Temos que fazer um bom jogo e convencer. Temos feito bons treinos e precisamos passar isso pro jogo - até para dar o ambiente mais tranquilo para nós e ao treinador que chegou. Fazer o melhor, deixar tudo dentro de campo, ajudar o companheiro, fechar espaços e marcar bem. Dessa forma, podemos sair de campo com a vitória”, avaliou Jael.

Com transmissão da Rádio Vozão, Premiere e TNT, Ceará e Santos contará com arbitragem FIFA. O gaúcho Anderson Daronco estará no comando do apito, auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Michal Stanislau. Rafael Traci será o responsável pelo VAR. Alexandre de Souza Peixoto será o 4º árbitro e Cleiber Elias Leite será o observador do VAR.