Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O primeiro compromisso das categorias de base do Vozão neste ano será o jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Aspirantes 2020. O Ceará enfrentará, fora de casa, o alviverde gaúcho Juventude, nesta sexta-feira, às 15h30. O jogo será realizado no Estádio Homero Soldatelli, local onde o adversário mandou todos seus jogos nesta temporada da competição.

A bagagem adquirida no campeonato fazem do Mais Querido o time favorito à vaga. O Alvinegro foi líder nas duas fases que antecederam a atual e foi capaz de vencer grandes desafios para chegar até aqui. Na artilharia da equipe, Marcos Wesley foi o responsável pelos recentes triunfos, mas essa história teve outros importantes personagens, ao longo desses 14 jogos.

Um destes personagens foi Saulo Mineiro, importante peça também no elenco do treinador Guto Ferreira. O jogador fez todos os três gols do Ceará no jogo contra o CRB/AL, fora de casa, na primeira fase. Igor Reis também teve papel importante em outra goleada, quando o time venceu o Paraná/PR por 6x0. Alan, Rafael Carvalheira, Cristiano e Jacaré também tiveram atuações contudentes e merecem destaque.

O time viaja nesta quarta-feira, 06/01, ao meio dia e desembarca em Porto Alegre às 18h. O jogo terá transmissão ao vivo pela plataforma MyCujoo. Na outra chave do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputam vaga na final Fluminense/RJ e Vila Nova/GO.

Departamento de Comunicação - CSC