Foto: Divulgação/cearasc.com

Na tarde desta sábado, 09/05, em mais uma edição da Live do Vozão, o Preparador Físico Eduardo Ballalai e o Fisioterapeuta João Paulo Frota foram os convidados e conversaram com a equipe de comunicação do Mais Querido, além de responder perguntas da imprensa local, maneira inovadora de entrevista coletiva em nosso estado. 

No bate papo com os jornalistas, Ballalai comentou sobre esse novo cronograma de treinamentos que os atletas estão seguindo. “Nunca passamos por esse tipo de situação. Estamos nos adaptando a essa nova realidade. Todos os departamentos estão muito ligados aos questionários que os atletas respondem. Nosso acompanhamento é diário. Todo treino tem que ser adaptado a esses atletas. Montamos aulas de treinamento de força adaptadas obviamente. Esse tipo de treino remoto foi muito bem recebido pelos atletas. É uma coisa nova, mas o que a gente espera é que, até o retorno às atividades normais, a gente consiga manter esse tipo de treinamento”, disse. 

Ballalai também caracterizou a rotina dos jogadores. Três vezes na semana os jogadores treinam por meio da videoconferência, enquanto em outros três dias, eles seguem um cronograma específico para os treinamentos remotos. 

Enquanto isso, João Paulo comentou sobre a importância dessas atividades durante o isolamento social e como esses treinamentos podem prevenir possíveis lesões e em como as características do grupo alvinegro facilitam esse tipo de trabalho. “Queremos que os atletas se mantenham ativos. Carga demais ou carga de menos pode ser lesivo. Quando a gente fala em prevenção, falamos de treinamento também. Temos um grupo muito profissional e isso ajuda muito”, salientou. 

No decorrer dos próximos dias outras lives acontecerão, nos mesmos moldes da deste sábado. Assim como foi feito hoje, a imprensa terá acesso à transmissão, podendo realizar perguntas aos convidados. Clicando aqui, você tem acesso ao vídeo na íntegra. 

 Departamento de Comunicação - CSC